Notícias - SAP - AL

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Notícias
Untitled Document
Título da Notícia a Consultar

Untitled Document
  SBP alerta para o perigo que o Decreto 8497 representa.
  25/08/2015
 

Sobre o Decreto 8497/2015

Na quarta feira, 12 de agosto de 2015, estivemos acompanhando as discussões na Câmara Federal sobre o Decreto Presidencial 8497/2015, que agride frontalmente a saúde, a medicina, as entidades médicas e o médico.

A mobilização feita, com efetiva participação das Sociedades de Especialidades, Federadas da AMB, CFM, ANMR, AEMED-BR e o apoio dos Deputados Mandetta (MS), Mendonça Filho (PE) e André Figueiredo (CE), do Senador Ronaldo Caiado (GO) e outros parlamentares que entenderam nossa causa, fez com que o Governo recuasse. Esperamos que se estabeleça o melhor para a saúde da nossa população. Não podíamos permitir tamanha afronta e agressão à formação de médicos especialistas no Brasil, nem à autonomia da AMB e Sociedades de Especialidades.

www.sbp.com.br/sbp-em-acao/sbp-alerta-para-o-perigo-que-o-decreto-8497-representa/

Entendendo a questão

É que, se o Decreto da Presidência da República entrar em vigor, haverá permissão legal para que o Ministro da Saúde decida quem é especialista no País, o que poderá incluir profissionais que, embora tenham estudado muito, nunca viram um paciente, bem como outros que apenas tenham experiência prática.

Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal